O Grupo Bennesby tem suas origens ligadas à atividade industrial em Rondonia e Acre, onde na década de 1960, atuou no processamento de látex e beneficiamento de castanha-do-pará. A entrada no ramo de comércio de veículos começou com a parceria do Grupo Bennesby com a General Motors do Brasil, quando em 1969 aconteceu a nomeação da RONDONAUTO Comércio de Veículos Ltda como Concessionária Chevrolet no município de Guajará-Mirim (RO), que inaugurou com uma meta da inicial de 2 unidades por mês. Naquela época, durante o período chuvoso, os veículos levavam de 45 a 60 dias para irem de São Paulo à Porto Velho, não sendo incomum que fosse necessário o transporte de navio via Belém, elevando o tempo de transito para acima de três meses.
Em 13 de setembro de 1970, uma nova nomeação fez nascer na cidade de Porto Velho, a SABENAUTO Comércio de Veículos Ltda.
Em 15 de novembro de 1970, a General Motors nomeou o Grupo Bennesby no estado do Acre, em Rio Branco, inaugurando a Sabenacre, que atuou até 2004.
Em 04 de maio de 1988, nasceu a Tigrão Comércio de Veículos Ltda, na cidade de Ji-Paraná, hoje também presente, com filiais, em Ariquemes, Jarú, e Ouro Preto do Oeste.
Em 18 de julho de 2011, diante do crescimento de Porto Velho, a Sabenauto inaugurou sua filial na principal via urbana da cidade, a Avenida Jorge Teixeira.
Em novembro de 2011, a Sabenauto foi escolhida para expandir sua atuação, retomando uma antiga parceria no estado do Acre, tendo iniciado suas operações em instalações provisórias no mesmo mês de sua nomeação. Suas novas e definitivas instalações estão previstas para meados de 2013.
O Grupo Bennesby tem acompanhado o crescimento econômico da sua área de operação, tendo comercializado no mês de agosto de 2012, mais de 600 veículos novos.